fbpx

O seguro de saúde é uma despesa reduzível para os trabalhadores independentes

Cobertura específica inclui apoio para tarefas domésticas, entrega de medicamentos domiciliares, reembolso de prêmios de seguro e assistência, entre outros

De acordo com os últimos dados publicados pelo Ministério do Emprego, 2018 encerrou com um aumento ano-a-ano de 40.000 trabalhadores independentes, um aumento de 1,27% em relação a 2017. Isso significa que na Espanha há um total de 3.258.896 freelancers. Um número mais do que significativo à medida que mais e mais empreendedores decidem apostar na criação de seu próprio negócio. Isso significa ter que arcar com uma série de despesas que os funcionários não têm, uma vez que é a empresa responsável pelo custo deles. Estes, por exemplo, seriam taxas de segurança social, linhas telefônicas da empresa ou mesmo seguro de saúde.

Não só o seguro de saúde privado é pago pela cobertura que proporciona, mas também significa uma economia fiscal significativa para os trabalhadores independentes como uma despesa dedutível no IRPF. Além disso, as seguradoras muitas vezes têm descontos exclusivos e algumas vantagens especiais para este grupo, como a eliminação de períodos de diferença e co-pagamentos. Exemplos de seguro de saúde para trabalhadores independentes do mercado incluem o seguinte.

 

Recursos de seguro de saúde para freelancers

O seguro de saúde para os trabalhadores por conta própria é praticamente o mesmo que o dos indivíduos. No entanto, incluem frequentemente salvaguardas específicas para os trabalhadores independentes. É lógico que os trabalhadores por conta própria precisem de uma cobertura específica para garantir a proteção contra determinadas situações de que um indivíduo não precisa.

Embora o sistema de Saúde Pública da Espanha seja um dos melhores do mundo, às vezes as listas de espera podem ser meses. Portanto, há momentos em que, para evitá-los, ter seguro de saúde é a opção mais escolhida pelos usuários. Esta é uma das principais razões pelas quais os trabalhadores independentes decidem fazer essa política.

 

Cobertura específica de seguro de saúde para os trabalhadores por conta própria

Embora, como vimos, o seguro de saúde para os trabalhadores independentes seja bastante semelhante ao dos indivíduos, não se deve esquecer que tem uma série de coberturas especialmente projetadas para este grupo. É um produto que se adapta às necessidades dos trabalhadores independentes, oferecendo serviços e garantias de que as políticas para os indivíduos não incluem. Embora isso sempre dependa da seguradora, estes são geralmente os mais comuns:

  • Cobertura específica para as necessidades do trabalhador independente em face de uma internação ou alta por incapacidade temporária. Serviços como cuidados domiciliares, cuidados infantis, entrega domiciliar de medicamentos e correspondência, serviço de táxi, fisioterapeuta doméstico, reembolso de prêmios de seguro e assistência informática estão incluídos aqui.
  • Acidentes de trânsito e de trabalho: cuidados de saúde em caso de acidentes de trânsito ou de trabalho.
  • Mortes: Compensação pelas despesas de morte.

 

Vantagens fiscais do seguro de saúde para trabalhadores independentes

O seguro de saúde é uma despesa dedutível para os trabalhadores independentes. Assim, conforme exigido por lei, deve aplicar-se tanto à taxa do segurado como à do seu cônjuge e filhos com menos de 25 anos que vivem no mesmo endereço. Esta dedução é feita com base tributável deste imposto, ou seja, será deduzida do rendimento total do trabalhador independente. Uma economia de impostos que pode chegar a 30%. Desta forma, reflecte-se no artigo 30.2.5a da Lei 35/2006 do IRPF, que também afirma que o limite anual será de 500 euros ou 1.500 para pessoas com deficiência.

 

Contratar seguro de saúde para freelancers

Quer se seja um indivíduo ou um freelancer, quando é hora de fazer um seguro de saúde, a tarefa pode ser um pouco lenta e complexa. Com muitas companhias que oferecem estes tipos de políticas e diversos produtos que têm dentro do seguro de saúde. Com co-pagamento, sem co-pagamento, com reembolso… Etc. As possibilidades são bastante amplas, então encontrar o melhor seguro pode ser complicado.

Para simplificar esse processo, simplesmente inserindo os dados do proprietário e os de outros membros da família que você deseja incluir na política, em alguns momentos um de nossos assessores entrará em contato com você para informá-lo das melhores propostas para você.

Convidamos você a experimentar o nosso comparação de seguros e deixá-lo aconselhar por um dos nossos especialistas clique aqui, preencher o formulário e um consultor entrará em contato com você e enviar-lhe a melhor comparação de acordo com suas necessidades.

Se você quiser compartilhar nossas notícias nas redes sociais, você tem uma barreira lateral redonda azul e você pode escolher sua rede social habitual. Siga-nos